As marcas já sabem, quando a estratégia é boa, engajamento é igual a lucro. Por isto, estão sempre em busca de meios para aumentar o engajamento dos clientes e apresentar os seus produtos de maneira interessante e convidativa. Para a Loja da Carmen Steffens Vale do Aço, criamos uma série de ações e uma campanha que foi um sucesso de criou impacto ao engajar seus fãs orgulhosos dos produtos da marca.

Atualmente, o público está mais consciente e procura marcas que compartilhe de seus ideais e sintam-se a vontade para se relacionar com eles. Por isso, é fundamental estar sempre focado nas opiniões dos clientes sobre os seus produtos e serviços. Conhecer os gostos e a personalidade do cliente permite criar e desenvolver produtos e serviços, promoções e ofertas personalizadas, aumentando as chances de sucesso.ds

Este foi o objetivo estratégico da Campanha de Engajamento criada para reunir os fãs da marca Carmen Steffens do Vale do Aço. Reunir os compradores locais para ouví-los e iniciar um relacionamento que permita criar ações e campanhas personalizadas para fidelizá-los e evangelizar os “soldados da marca”.

Preparando o terreno
A primeira coisa que fizemos para esta campanha de engajamento foi criar conteúdos ricos e interessantes dos nossos clientes das redes socias, Utilizamos estes conteúdos para promover e despertar o interesse de outros clientes para participarem do nosso Tardezinha da CS e também promover brindes da marca para os clientes que produzissem conteúdos usando produtos comprados na nossa loja.

Nestas postagens eles exibiam orgulhosos os diversos ítens e produtos que possuim da marca e gerou uma verdadeira corrida entre os fãs, para ver quem postava foto com maior número de ítens da marca. A campanha englobou a repostagem no perfil da CS, dos posts produzidos de maneira espontânea pelos fãs da marca.

Arrumando uma Desculpa
Pronto, depois de identificados os fãs da marca é hora de realizarmos um evento social na loja. Uma excelente oportunidade para colocar os soldados da marca frente a frente com os nossos melhores clientes.

Atrair os clientes até a loja com dia e horário marcado criando um evento recorrente, tranforma a loja em uma agradável local de encontro e cria uma espécie de “clube”. Mas tudo depende da estratégias aproximativa correta e do convite certo! Então convidamos apenas os 50 melhores clientes da Loja Carmen Stefens Vale do Aço para uma tarde exclusiva e muito especial.

Afinal, quem promove vai ao banco.
Investimos comes e bebes a altura da marca e dos nossos convidados. “Como quem promove vai ao banco”, preparamos brindes super exclusivos e únicos como recompensa para os convidados VIP´S que produzissem um conteúdo na hora do evento, postasse em suas redes sociais e marcasse a loja. Adivinha? Todos os nossos 50 convidados postaram e nós, repostamos é claro.

Um olho no gato e outro no prémio
A parte mais difícil é trazer o cliente na loja e agora que ele está aqui, aproveitamos a oportunidade para promover tudo que temos de melhor. Para auxiliar nossa equipe a bater as metas, criamos um voucher bem atrativo para quem realizasse uma compra ainda no durante o evento. Assim, os fãs da marcar poderiam levar um produto e voltar no próximo mês para comprar novamente.

Cereja do Bolo
Todo evento tem aquele horário em que as pessoas se preparam para se dispedir. Nesta hora, exatamente nos últimos 5 minutos aproveitamos para contar a grande novidade, que poderia ser a entrega de um convite para o próximo evento exclusivo no próximo mês, mas neste caso foi o convite de reinauguração da nova loja em novo local no Shopping Vale do Aço.

Últimos 5 minutos
Todo mundo ama reconhecimento, esta é a hora de agradecer a presença de todos e revelhar que o melhor ficou para o final.
Nada como reconhecimento dos melhores clientes nos despedindo com um pequeno quadro 10×15 em modura branca com os dizeres: Parabéns, você é nosso Top Cliente Carmen Steffens – Vale do Aço.

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